sábado, 12 de maio de 2012

Começando o Cultivo, primeira planta

Minha Primeira Planta Carnívora


  Bom muita gente tem suas vontades e desejos, eu nunca curti muito esse negócio de cultivar plantas, acho chato, monótomo e que requer muita paciência, pois as coisas se tratando de plantas, costumam a demorar muito, porém desde criança eu sempre tive admiração por plantas carnívoras (quais eu chamarei a partir de agora somente de pc's), pois além de serem belas, grandes coisa, tem plantas muito mais belas, são curiosas e muito complexas porque não?

  Minha admiração veio inicialmente pelo fato de se chamarem "carnívoras", ai existia toda aquela mística de filmes, desenhos e etc, NOSSA, AS PC'S SÃO UMAS PLANTAS QUE COMEM CARNE, CARAMBA!!! mas a verdade é que elas não são realmente carnívoras como o nome diz, (infelizmente =/) na verdade sua dieta requer apenas insetos, mas ela consegue digerir uma carne =)), porém não é nada aconselhado dar carne pra elas, pois a gordura com certeza irá mata-la =((, mas enfim não vou ficar explicando bem o que é uma pc, vc se quiser encontrará mais detalhes aqui - http://pt.wikipedia.org/wiki/Planta_carn 

  Decidi comprar minha primeira pc, é uma da espécie Dioneae Muscipula (essa mesmo do plano de fundo do site), a mais conhecida visualmente entre todas as pc's, foi difícil demais achar aqui no RJ algum local que venda essa planta, muito difícil mesmo, até que minha esposa achou em uma floricultura em madureira, fui la, gostei e comprei \o/, paguei R$12,00 por ela, ainda meio pequena, mais o legal é que eu poderia cuidar dela desde novinha e acompanhar seu crescimento. isso já tem mais ou menos umas 2 semanas, próximo post, contarei o problema q tive com ela e os cuidados que essa planta meio chatinha de cuidar requer

abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias